OUTROS SITES EM DESTAQUE RIO
Primeira Página

Associação de Diabetes do Algarve

A Associação para o Estudo da Diabetes Mellitus e Apoio ao Diabético do Algarve (A.E.D.M.A.D.A.) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), fundada em 1996  por Eurico Gomes em conjunto com um grupo de profissionais de saúde laborando, à época, no Núcleo de Diabetes e Nutrição do Hospital Distrital de Faro. Desenvolve as suas atividades  na luta contra a diabetes procurando conhecer melhor a doença, divulgando e alertando para a sua importância como problema de saúde pública, por um lado, e, por outro,   criando estruturas capazes de dar resposta aos diversos problemas com que o diabético se depara no seu dia-a-dia...

Tem como objetivo prioritário o estudo da diabetes mellitus e apoio social e humano ao doente diabético do Algarve, propondo-se nomeadamente: divulgar a diabetes mellitus como doença crónica pressupondo a necessidade de um diagnóstico precoce, prevenção possível e tratamento adequado de modo a protelar ou evitar as suas graves complicações; realizar ações de formação profissional na sua área vocacional destinadas designadamente a quadros científicos e técnicos; facultar todo o apoio possível de ordem médico-clínica e de reabilitação e integração social ao doente diabético na medida em que o seu desenvolvimento estrutural o permitir; promover estudos, proceder a investigação clínico-científica e levar a cabo debates, seminários, congressos, etc., relativos à diabetes mellitus…entre outros. 

MISSÃO
Ser uma IPSS da área da Saúde de referência pela capacidade de resposta às necessidades dos diabéticos e pela qualidade técnica e humana dos profissionais, de forma a ser reconhecida como uma das melhores Associações nos serviços que disponibiliza e atividades que desenvolve.

VALORES
Orientação ao Doente
Ter uma orientação clara para o doente, respondendo às suas necessidades, de acordo com as melhores práticas disponíveis.
Inovação
Ter um compromisso com a inovação, criando soluções flexíveis que permitam assegurar a prestação de melhores cuidados de saúde.
Ética nas Relações Pessoais, Profissionais e Institucionais
Defender e aplicar princípios de ética nas relações pessoais, profissionais e institucionais, na utilização de recursos escassos e na aplicação de princípios de equidade.
Qualidade e Ambiente
Salvaguardar e privilegiar a implementação permanente de normas de qualidade e de práticas ambientais corretas e responsáveis.
Responsabilidade Social
Assumir todos os dias a responsabilidade social perante a comunidade e demais agentes da envolvente interna e externa.
Realização dos Colaboradores
Ser uma organização onde os colaboradores encontram espaço para a realização pessoal e profissional.
Criação de valor Económico e Social
Ter sempre presente a necessidade de criar valor, assumindo um comportamento socialmente responsável e coerente para todas as partes envolvidas.

Pode apoiar esta causa fazendo DONATIVO PT50 0010.0000.36096100001.25

Pode apoiar esta causa sem despesa adicional com o seu IRS SOLIDÁRIO NIF 503794007

 Copyright © AEDMADA.com 2018

Desenvolvido por Optimeios